★ Sejam bem-vindos ao portal do Partido dos Trabalhadores - Diretório Municipal de Canguçu •

Caso Ford: deputados da situação reproduzem uma ideia sem base na realidade

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O deputado Daniel Bordignon (PT), usou a tribuna na tarde desta terça-feira (25), para criticar o discurso do deputado Pedro Pereira (PSDB), sobre os 10 anos sem a montadora de automóveis Ford no Rio Grande do Sul. “Na época, houve uma grande articulação de deputados gaúchos, do governador Antônio Britto (PPS), derrotado na eleição, para que a Ford não se instalasse no Estado. O objetivo principal era desgastar o PT e atacar o governador Olívio Dutra”, explicou. Ele lamenta que alguns deputados hoje na situação, reforcem uma ideia sem nenhuma fundamentação na realidade. “Hoje, eles nada mais fazem do que reproduzir preconceitos que vão contra os interesses do povo gaúcho”, defendeu.

Segundo Bordignon, mais uma vez o tucano trouxe à tona este tema, mas, como de costume, esquece de falar que na realidade, a responsabilidade pela não-instalação da Ford aqui no Estado é do PSDB, do governo Fernando Henrique Cardoso, que criou um sistema automotivo com o único objetivo de levar a Ford para a Bahia. “Foi uma sessão sob pressão do senador Antônio Carlos Magalhães, como seu próprio neto está afirmando, quando da comemoração da instalação da Ford na Bahia. Pela primeira vez na história, a Cãmara se reuniu numa madrugada, e defendeu interesses escusos, em detrimento do RS”, sustenta.

Na época, o governo federal ofereceu R$ 790 milhões, financiados pelo BNDS, para que a montadora fosse para a Bahia, enquanto que para o Rio Grande do Sul oferecia R$ 300 milhões.

Gabinete do Deputado Daniel Bordignon (PT)
Assessoria de Imprensa
Jornalista Marcela Santos Mtb 11679 DRT/RS

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP