★ Sejam bem-vindos ao portal do Partido dos Trabalhadores - Diretório Municipal de Canguçu •

Mais um secretario abandona o Governo Yeda, e Mariza Abreu pode ser a próxima

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ontem, no anúncio da saída do secretário Aod Cunha, Mariza Abreu era o segundo assunto mais falado. A própria governadora Yeda Crusius admitiu que há uma inquietude em relação à tarefa da secretária na educação.

Mariza conversou sobre o assunto agora há pouco com o Gaúcha Atualidade. A secretária disse que as mudanças que podiam ser feitas na educação do Rio Grande do Sul, sem mudar a legislação educacional, já foram encaminhadas pela Secretaria. Agora, é uma questão de dar continuidade.

— Ou damos um passo seguinte, que é a mudança da legislação, ou vamos continuar fazendo o que já fizemos. Eu gostaria de continuar fazendo as mudanças estruturais na educação gaúcha.

Sobre como a secretária poderia saber agora se será possível fazer as mudanças ou não, Mariza respondeu:

— Eu tenho a seguinte visão: se apresentamos um projeto para a Assembléia e ele é rejeitado, ou se aprovamos uma lei e ela é revogada, isso atrasa o processo social. Fica mais difícil fazer de novo. E isso não faz parte da minha forma de fazer política. Ou seja, só cumprir a tarefa de fazer o projeto e mandar para ser rejeitado. Por isso, tem que haver uma avaliação anterior.

Ouça a entrevista com a secretária Mariza Abreu

Blog da Rosa de Oliveira.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP