Projeto quer monopólio do petróleo e Petrobras estatizada
sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Elaborado em parceria com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) o PL 5891/09 tem como principais objetivos a estatização completa da Petrobras, a garantia de monopólio da exploração do petróleo em território brasileiro para a estatal e a criação de um Fundo Social Soberano para aplicar os lucros da indústria petrolífera em saúde e educação públicas e investimentos em áreas sociais como a habitação popular. O projeto começa a tramitar no Congresso e a FUP promete uma grande mobilização social em favor da sua aprovação.
No pronunciamento que antecedeu a entrega simbólica do PL à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Marroni destacou a grandiosidade da descoberta das reservas de petróleo do pré-sal e defendeu uma exploração cem por cento brasileira destas riquezas.
“Temos que mudar a lei criada por um governo entreguista e antipatriota. O governo de Fernando Henrique Cardoso ‘vendeu’ a Petrobras por R$ 5 bilhões, essa mesma Petrobras está avaliada, hoje, em R$ 200 bilhões”
O deputado gaúcho classificou o projeto como o mais importante a circular no Congresso Nacional nos próximos meses. “Com a aprovação deste projeto não teremos mais nenhum cidadão sem moradia, nenhuma criança sem escola e nenhum trabalhador sem emprego neste país. O monopólio do petróleo e a estatização da Petrobras representam a erradicação da pobreza no Brasil”, bradou Marroni.
Informações da Assessoria do Dep. Fernando Marroni.
0 comentários:
Postar um comentário